RPG De Whatsapp
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criando a 'Mesa"

Ir para baixo

Criando a 'Mesa" Empty Criando a 'Mesa"

Mensagem por Kaian Seg Mar 20, 2017 7:52 pm

Olá Galera

Jogar RPG através do Whatsapp é mais fácil do que você imagina e pode ser feito de diversas formas. Deixarei aqui pra você a forma que eu jogo e, na minha opinião, é a melhor e mais organizada. Antes de tudo a PRIMEIRA coisa que você tem que fazer é escolher um sistema. Seja D&D, Tormenta, Mighty Blade ou algum sistema próprio não importa, mas tenha um sistema. Se não tiver sistema vira um TPG e se for isso que estiver procurando esse fórum não é pra você.
Vamos lá... 

1. Dois Grupos.
A primeira coisa que você deve fazer é criar dois grupos. O primeiro vai ser o grupo OFF, onde os jogadores podem conversar, resolver jogadas, definir horários etc. Já o segundo vai ser apenas de role-play, será apenas os personagens dos jogadores e o mestre jogando, esse será o grupo ON.
A ideia dos dois grupos é para manter organizada as conversas e não ficar misturando bate papo com as incenações. 


2. Ficha de Personagem.
Nem preciso dizer o porque, não é? A ficha de personagem é onde contém as informações e características do seu personagem. Tudo que ele pode ou não pode fazer, seus itens, magias, habilidades e etc. Tudo está na ficha. Ela é essencial para o jogador estar ciente das limitações do seu personagem.

3. Horários.
Defina bem os horários de jogo antes de começar para que todos saibam que naquele horário ele precisa estar online. Procure saber os horas vagas dos seus jogadores e estipule os horários baseando-se nisso. O importante é todos estarem online no horário definido.

4. Pouca Gente.
Tenha um grupo pequeno de 3 á 6 no máximo. Gente demais, além de ficar confuso e bagunçado, muitas vezes prejudica outros jogadores principalmente nos horários. Um grupo pequeno é melhor tanto pra organizar, quanto pra jogar.

5. Um App de Dados.
Eu recomendo dois em especial: Automails e DiceChat. O automails é um rolador de dados que envia o resultado via email ou SMS, sendo neste caso impossível de alguém trapacear. Já o DiceChat é um bate papo que faz as rolagens em tempo real, sendo impossível trapacear também.

Por hora é só pessoal.
E você, como faz pra jogar RPG no Whatsapp?
Kaian
Kaian
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/03/2017

https://rpgwhatsapp.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos